AFUNDEM O BISMARCK! - SINK THE BISMARCK! - 1960 - DIREÇÃO LEWIS GILBERT - DANA WYNTER, KENNETH MOORE, MICHAEL GOODLIFFE, MAURICE DENHAM, MICHAEL HORDEN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
AFUNDEM O BISMARCK!
SINK THE BISMARCK!
1960
DIREÇÃO LEWIS GILBERT
DANA WYNTER
KENNETH MOORE
MICHAEL GOODLIFFE
MAURICE DENHAM
MICHAEL HORDEN
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM FATO REAL
LIVRO DE C. S. FORESTER
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

O Bismarck fazia parte de um conjunto de modernos encouraçados mandados construir por Hitler a partir de 1935 para recuperar o prestígio da Kriegsmarine, a marinha de guerra alemã. Além dele, saíram dos estaleiros da Blohm & Voss, em Hamburgo, o Scharnhorst, Gneisenau, o Prinz Eugen e o Tirpitz, caracterizados pela extrema concentração de tonelagem articulada com uma excelente artilharia de bordo que os colocaram na vanguarda das embarcações de guerra do seu tempo. Antes de tudo, os encouraçados eram um feito da engenharia naval alemã.
Saindo das nuvens que cobriam o vasto oceano, o Catalina, um avião de observação da RAF (Royal Air Force), logo visualizou o que lhe pareceu um enorme navio de guerra lá embaixo. Quando Dennis Briggs, seu piloto, tratou de manobrar para vê-lo melhor, foi surpreendido por uma ativa barragem de fogo que partira das torres do gigante. Era um navio inimigo. Certamente ele encontrara o Bismarck. Naquele instante, a partir das 10h30m do dia 26 de maio de 1941, todas as embarcações inglesas receberam o comunicado. O encouraçado alemão, de quem haviam perdido o contanto por mais de 31 horas, estava navegando em mar alto há uns 300 quilômetros distante da ilha da Irlanda. A ordem, peremptória, então veio diretamente do Almirantado: afundem o Bismarck! afundem o Bismarck! Estava para se encerrar uma das maiores perseguições navais de todos os tempos.
O encouraçado alemão Bismarck, um terror dos mares, um moderníssimo navio de combate, foi posto a pique pela esquadra inglesa do Atlântico na manhã do dia 27 de maio de 1941. Ele fora alvo de uma das maiores caçadas navais do século XX, quando a maior parte dos navios de guerra da Grã-Bretanha, senhora da mais poderosa esquadra do mundo, colocou como prioridade máxima afundar o Bismarck. Com ele foi-se a possibilidade da Alemanha nazista interceptar pela superfície os barcos que vinham de todos os lados do mundo para abastecer as ilhas britânicas. Dali em diante, quem tomou a tarefa de infernizar os comboios aliados foram os submarinos.

Curiosidades:

Baseado em livro de C S Forester, inspirado em fatos reais, este semi-documentário sempre foi considerado exemplar em seu estilo (até recentemente, em 2003, quando afloraram novidades referentes ao afundamento do Bismarck que não teria sido exatamente assim como descreve o filme).

Elenco:

Kenneth More
Dana Wynter
Carl Möhner
Laurence Naismith
Karel Stepanek
Maurice Denham
Mark Dignam
Michael Goodliffe
Jack Gwillim
Michael Hordern
Geoffrey Keen
Esmond Knight
Jack Watling
Edward R. Murrow
Ernest Clark
John Horsley
Peter Burton
Sydney Tafler
John Stuart
Walter Hudd
Sean Barrett
Michael Balfour
John Barron
Victor Beaumont
Brandon Brady
Johnny Briggs
Robert Desmond
Walter Gotell
John G. Heller
Ian Hendry
Ronald Hines
Adolf Hitler
Glyn Houston
Edward Judd
Sam Kydd
Ronald Leigh-Hunt
Harry Locke
Victor Maddern
Russell Napier
Michael Ripper
Michael Sarne
Frederick Schiller
Graham Stark
John Stride
Ian Whittaker
Brian Worth

Informações Técnicas:


Diretor: Lewis Gilbert
Roteirista: C.S. Forester, Edmund H. North
Afundem o Bismarck
(Sink the Bismarck!, Inglaterra, 1960)
Gênero: Guerra
Duração: 97 min.
Tipo: Longa-metragem / P&B
Distribuidora: Fox Film
Produtora: 20th Century Fox

Dados do Arquivo:


Formato: rmvb/DVDRip ( PRETO & BRANCO )
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:38
Tamanho: 326 Mb
Dividido em 4 Partes
Servidor: Rapidshare


This entry was posted on segunda-feira, novembro 30, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário