RAZÃO E SENSIBILIDADE - SENSE AND SESIBILITY - 1995 - DIREÇÃO ANG LEE - EMMA THOMPSON, KATE WINSLET, HUGH GRANT,ALAN RICKMAN, TOM WILINSON - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA INGLÊS
FILMES BASEADOS NA OBRA DE JANE AUSTEN
FILMOGRAFIA ANG LEE
FESTIVAL EMMA THOMPSON
RAZÃO E SENSIBILIDADE
SENSE AND SESIBILITY
1995
DIREÇÃO ANG LEE
EMMA THOMPSON
KATE WINSLET
HUGH GRANT
ALAN RICKMAN
TOM WILINSON
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE JANE AUSTEN
BY SSRJ

DOWNLOAD

Sinopse:

Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã é prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade à flor da pele.

Elenco:

James Fleet (John Dashwood)
Tom Wilkinson (Sr. Dashwood)
Harriet Walter (Fanny Dashwood)
Kate Winslet (Marianne Dashwood)
Emma Thompson (Elinor Dashwood)
Gemma Jones (Sra. Dashwood)
Hugh Grant (Edward Ferrars)
Emilie François (Margaret Dashwood)
Elizabeth Spriggs (Srta. Jennings)
Robert Hardy (Sir John Middleton)
Ian Brimble (Tom)
Isabelle Amyes (Betsy)
Alan Rickman (Coronel Brandon)
Greg Wise (John Willoughby)
Hugh Laurie (Sr. Palmer)
Imelda Staunton

Informações Técnicas:

Direção: Ang Lee
Roteiro: Emma Thompson, baseado no livro de Jane Austen
Produção: Lindsay Doran
Música: Patrick Doyle
Direção de Fotografia: Michael Coulter
Desenho de Produção: Luciana Arrighi
Direção de Arte: Philip Elton e Andrew Sanders
Figurino: Jenny Beavan e John Bright
Edição: Tim Squyres
Efeitos Especiais: Effects Associate Ltd

Premiações:

- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de ser indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet), Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora - Drama.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Roteiro. Recebeu ainda outras 4 indicações: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet) e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou o Urso de Ouro, no Festival de Berlim.

Crítica:

Razão e Sensibilidade é uma pequena pérola de 1995. Emma Thompson adaptou o livro de Jane Austen para o cinema e Ang Lee o dirigiu com inteligência para saber dosar a critica social e o romantismo, fazendo de Razão e Sensibilidade um dos filmes com mais indicações ao Oscar de seu ano.

Curiosidades:

- Este é o 3º de 4 filmes em que Emma Thompson e Hugh Grant atuaram juntos. Os demais foram 'George & Frederic' (1991), 'Vestígios do Dia' (1993) e 'Simplesmente Amor' (2003).
- Este é o 1º de 6 filmes em que Emma Thompson e Alan Rickman atuaram juntos. Os demais foram 'Momento de Afeto' (1997), 'Judas Kiss' (1998), 'Simplesmente Amor' (2003), 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' (2004) e 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007).
- Este é o 1º de 3 filmes em que Hugh Grant e Alan Rickman atuaram juntos. Os demais foram 'Jogos de Ilusão' (1995) e 'Simplesmente Amor' (2003).
- Este é o 2º de 3 filmes em que Emma Thompson e Hugh Laurie atuaram juntos. Os demais foram 'Para o Resto de Nossas Vidas' (1992) e 'Como Fazer Bebês' (1995).
- Este é o 1º de 2 filmes em que Emma Thompson, Alan Rickman e Imelda Staunton atuam juntos. O posterior foi 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007).
- Durante as filmagens, a Sociedade Jane Austen ligou para o co-produtor do filme para reclamar sobre a escalação de Hugh Grant, dizendo que ele era bonito demais para interpretar Edward Ferrars.
- Enquanto escrevia o roteiro do filme, Emma Thompson tinha em mente as irmãs Natasha Richardson e Joely Richardson para os papéis de Elinor e Marianne.

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Tamanho: 459 MB
Duração: 2:16
Áudio: Inglês
Legendas: Português

This entry was posted on segunda-feira, outubro 05, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário