O GAROTO - THE KID - 1921 - DIREÇÃO CHARLES CHAPLIN - CHARLES CHAPLIN, JACKIE COOGAN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA CHARLES CHAPLIN
O GAROTO
THE KID
1921
DIREÇÃO CHARLES CHAPLIN
CHARLES CHAPLIN
JACKIE COOGAN
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que quando descobrem o bebê o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra o bebê. Inicialmente ele quer se livrar da criança, mas diversos fatores sempre o impedem e gradativamente ele passa a amá-lo. Paralelamente a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado tem um choque, pois muito provavelmente ela nunca mais verá sua criança.

Elenco:

Charles Chaplin .... vagabundo
Edna Purviance .... mãe
Jackie Coogan .... o garoto
Baby Hathaway .... o garoto quando bebê
Carl Miller .... artista
Granville Redmond .... amigo
Tom Wilson .... policial
May White .... esposa do policial

Informações Técnicas:

Título Original: The Kid
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 68 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1921
Estúdio: Chaplin - First National
Distribuição: First National Pictures Inc.
Direção: Charles Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Produção: Charles Chaplin
Música: Charles Chaplin


Curiosidades:

- Uma das cenas mais tocantes do filme se dá quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o garoto, já que o personagem de Chaplin não é seu tutor legal.
- Alguns atribuem o fato de o filme revelar uma sensibilidade extra na relação entre o vagabundo e o garoto ao fato de o filho recém-nascido de Chaplin ter morrido no começo das gravações.
- Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa, durante sua turnê pela Europa.
- O filme também é considerado um dos primeiros longa-metragens que realmente misturou comédia e drama, como a sua abertura já previa: "Um filme com um sorriso, e talvez uma lágrima..." (A picture with a smile, and perhaps a tear...)
- Lembrando que Jackie Coogan, O GAROTO, é o eterno Tio Chico (Uncle Fester) do seriado televisivo 'A Familia Addams' de 1964!

Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Duração: 68 min.
Tamanho: 333MB
Legendas: Embutidas
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on terça-feira, outubro 13, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário