MINI SÉRIE BBC - O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - BY DOUGLAS ADAMS - THE HITCHHICKERS' GUIDE TO THE GALAXY - 1981 - DIREÇÃO ALAN J. W. BELL - 6 EPISÓDIOS COMPLETO - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA INGLÊS
MINI SÉRIE BBC
O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
THE HITCHHICKERS' GUIDE TO THE GALAXY
1981
DIREÇÃO ALAN J. W. BELL
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE DOUGLAS ADAMS
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" foi uma adaptação pra TV feita pela BBC do livro homônimo de Douglas Adams transmitida entre janeiro e fevereiro de 1981 pela BBC 2. A adaptação segue a série de rádio original de 1978 e 1980, o primeiro livro e o LP duplo de 1979 e as peças de teatro de 1978 e 1980, fazendo dela a quinta adaptação do "Guia".
A série estrelou Simon Jones com Arthur Dent, David Dixon como Ford Prefect e Mark Wing-Davey como Zaphod Beeblebrox.
Ganhou vários prêmios como o de "Programa Mais Original" pela Royal Television Society e ainda vários BAFTA.
Conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via intergaláctica.
Com a ajuda de Ford, Arthur foge momentos antes da demolição do planeta, pegando carona clandestinamente em uma das espaçonaves Vogons. Quando a presença indesejável dos dois é detectada, o comandante da Frota de Demolição Vogon, Prostetnic Vogon Jeltz, não hesita em expulsar e abandoná-los à deriva no espaço. Mas, em um incrível golpe de sorte, a dupla é resgatada pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod, logo depois de tê-lo conhecido em uma festa, seis meses antes da demolição da Terra. Outro personagem de destaque na trama é o robô Marvin, o robô maníaco-depressivo, cujo desprezo pela vida só não se compara à sua depressão crônica e ao tamanho de sua inteligência.
Assim começa a jornada de Arthur Dent e Ford Prefect pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Elenco:

Simon Jones as Arthur Dent
Geoffrey McGivern as Ford Prefect
Susan Sheridan as Trillian
Mark Wing-Davey as Zaphod Beeblebrox
Stephen Moore as Marvin, the Paranoid Android
Richard Vernon as Slartibartfast
Peter Jones as The Book


Dados do Arquivo:

Formato - RMVB
Áudio - Inglês
Legendas - Português - Br
Duração - +/- 35 min. cada episódio (6 episódios)

This entry was posted on terça-feira, outubro 13, 2009 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário