FESTIM DIABÓLICO - ROPE - 1948 - DIREÇÃO ALFRED HITCHCOCK - JAMES STEWART,JOHN DALL,FARLEY GRANGER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMOGRAFIA ALFRED HITCHCOCK
FESTIVAL JAMES STEWART
FESTIM DIABÓLICO
ROPE
1948
DIREÇÃO ALFRED HITCHCOCK
JAMES STEWART
JOHN DALL
FARLEY GRANGER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ


A PEDIDO DE VIVIANE


DOWNLOAD


Sinopse:

Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da escola preparatória, apenas para terem a sensação de praticar um assassinato e provar que conseguem realizar o crime perfeito. Para desafiar os amigos, entre eles Rupert Cadell (James Stewart), e a família, resolvem convidá-los para uma reunião no apartamento deles, onde colocam a comida em cima de um baú e dentro do mesmo está o corpo da vítima.


Elenco:

James Stewart (Rupert Cadell)
John Dall (Brandon Shaw)
Farley Granger (Phillip Morgan)
Cedric Hardwicke (Sr. Kentley)
Constance Collier (Sra. Atwater)
Douglas Dick (Kenneth Lawrence)
Edith Evanson (Sra. Wilson)
Dick Hogan (David Kentley)
Joan Chandler (Janet Walker)


Informações Técnicas:

Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Hume Cronyn e Arthur Laurents, baseado em peça de Patrick Hamilton
Produção: Alfred Hitchcock e Sidney Bernstein
Música: David Buttolph
Direção de Fotografia: William V. Skall e Joseph A. Valentine
Direção de Arte: Perry Ferguson
Figurino: Adrian
Edição: William H. Ziegler

Curiosidades:

- O professor Rupert seria interpretado, inicialmente, pelo ator Cary Grant, que trabalhou com o diretor em Intriga Internacional, entre outros filmes.
- Como de costume, Hitchcock também faz sua aparição aqui: logo no início do filme, na rua. Mais tarde, seu perfil pode ser encontrado em uma placa de néon, um tanto desfocada, ao fundo da cena, na cidade.
- Como o filme foi filmado inteiramente em estúdio (exceto a cena inicial da rua, onde os créditos iniciais são exibidos), as nuvens visíveis do lado de fora do apartamento não são naturais, e sim feitas de fibra de vidro. Para capturar o som do carro de polícia, um microfone foi colocado do lado de fora do estúdio da Warner, em cima do portão de entrada, com uma ambulância se aproximando em velocidade máxima.
- Festim Diabólico é baseado na peça de um só cenário chamada: Rope's End, de Patrick Hamilton. Alfred Hitchcock afirmou que estava abandonando o cinema puro "num esforço para tomar móvel a peça de teatro". Hitchcock realizou todas as filmagens deste filme num único estúdio de som da Warner Brothers.
- Esta história de um assassinato a sangue frio cometido por dois jovens estranhos foi inspirada no caso real de Leopold e Loeb, dois jovens intelectuais abastados que assassinaram um rapaz de 14 anos de idade em Chicago pela emoção de matar alguém.
- Rope foi o primeiro filme a cores do Hitchcock e também o seu primeiro filme como produtor-diretor independente. Inicialmente, Hitchcock pretendia que Cary Grant fosse a estrela do filme. Mas, no seu lugar, convidou James Stewart, apesar dos protestos dos empresários do filme, que achavam que Stewart já não era um ator "bom de bilheteria".
- Para filmar tomadas longas, todos os movimentos da câmera e dos atores tinham de ser calculados em sessões com um enorme quadro-negro. "Até o chão era marcado e assinalado com círculos numerados para os 25 a 30 movimentos da câmera em cada tomada de 10 minutos", explicou Hitchcock. "Paredes completas do apartamento tinham de ser afastadas para permitir que a câmera seguisse os atores através de portas estreitas".
- Para facilitar os movimentos das câmeras, as mesas e as cadeiras tinham que ser constantemente reorganizadas pelos cenógrafos. "Um dos meus maiores problemas", disse Farley Franger, "consistia em ter de confiar que, quando me sentasse, haveria uma cadeira colocada estrategicamente a tempo pelo contra-regra".
- O filme foi todo realizado em tomadas contínuas de quatro a dez minutos, teve apenas oito cortes e foi editado de tal forma que se tem a impressão que não houve cortes durante as filmagens.
- Em 2002 foi lançado Cálculo Mortal, um filme baseado no mesmo caso de assassinato, onde Sandra Bullock é a protagonista. É um bom filme, embora bem diferente de Festim Diabólico, exceto pelo tema.


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:21
Tamanho: 424 MB (05 partes)
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on terça-feira, outubro 06, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

3 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Será q vc me consegue o Filme "Barry Lyndon" do Stanley Kubrick ?

Vlw!!

Vc não teria algum filme do Stanley Kubrick ??

;)

Oi Fernando

Que dica excelente!!!

Tomara que eu consiga, porque agora quem quer sou eu!!!

Abraços,

SoniaSSRJ

Postar um comentário