BLOW-UP DEPOIS DAQUELE BEIJO - 1966 - DIREÇÃO MICHELANGELO ANTONIONI - VANESSA REDGRAVE, DAVID HEMMINGS,SARAH MILES, JANE BIRKIN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA ITALIANO
FILMOGRAFIA MICHELANGELO ANTONIONI
FESTIVAL VANESSA REDGRAVE
BLOW-UP
DEPOIS DAQUELE BEIJO
1966
DIREÇÃO MICHELANGELO ANTONIONI
VANESSA REDGRAVE
DAVID HEMMINGS
SARAH MILES
JANE BIRKIN
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE JULIO CORTÁZAR

BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

A nova linguagem usada nesse suspense pelo diretor italiano Michelangelo Antonioni marcou a década de 60. Rodado na Inglaterra, o filme é carregado de simbolismos e chega quase a ser hermético. O enredo enfoca o envolvimento de um fotógrafo em um crime, que ele descobre ao ampliar fotos feitas em um parque e descobre o que parece ser ser um cadáver escondido nos arbustos. Obcecado, ele começa a investigar e se vê envolvido em situações bizarras. Ele tenta elucidar o caso cercado de mistério, sem temer eventuais riscos. A produção cuidadosa tem referência dos anos 60, realçadas pela participação da modelo Verushka.
Antonioni baseou livremente a narrativa de “Blow Up” (uma expressão que, traduzida livremente, pode significar “ampliação fotográfica”) em um conto do escritor argentino Julio Cortázar. O contista inclusive aparece nos filmes; ele é um dos mendigos retratados na série de fotos que o protagonista, o fotógrafo de moda Thomas (David Hemmings), prepara para um livro.
O longa-metragem é pesado, hermético e quase não tem diálogos. É um passo firme de Antonioni para retratar o homem como um ser cujo livre-arbítrio é uma ficção, uma teoria irrealizável, pois não existe discurso ou ação que consiga praticar capaz de livrar-lhe do tédio, das amarras sociais, e em última instância da própria noção de felicidade. A felicidade, parece dizer Antonioni, só pode ser encontrada fortuitamente, em breves instantes, e logo desaparece.
Embalado por uma trilha discreta do jazzman Herbie Hancock, é um conjunto de seqüências antológicas. O ensaio de Thomas com a linda modelo Verushka na abertura; o quase sinfônico movimento de Thomas para fotografar o casal no parque; o posterior jogo de sedução entre Thomas e a desconhecida; a frenética cena da revelação do filme; a furiosa performance do grupo Yardbirds (com dois futuros ícones do período, Jimmy Page e Jeff Beck, dividindo o palco); tudo isso compõe um admirável e coeso mosaico cinematográfico da melhor qualidade. E tudo culmina como uma linda e poética seqüência de jogo de tênis imaginário que, de certa forma, resume toda a filosofia por trás do filme.


Elenco:

Vanessa Redgrave ... Jane
Sarah Miles ... Patricia
David Hemmings ... Thomas
John Castle ... Bill
Jane Birkin ... Garota loira
Gillian Hills ... Garota morena
Peter Bowles ... Ron
Veruschka Lehndorff ... Herself

Informações Técnicas:

Direção: Michelangelo Antonioni
Roteiro: Michelangelo Antonioni, Tonino Guerra, baseado no conto "Las babas del Diabo", de Julio Cortázar.
Produção: Carlo Ponti
Fotografia: Carlo Di Palma
Música: Herbert Hancock

Prêmios:

- Festival de Cannes - Palma de Ouro (Michelangelo Antonioni)
- Sindicato dos Críticos de Cinema da França - Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro
- Sindicato Nacional dos Críticos de Cinema da Itália - Prêmio de Melhor Direção de um Filme Estrangeiro

Indicações:

- Oscar - Indicado aos Oscars de Melhor Direção e de Melhor Roteiro Original
- Academia Britânica - Indicado aos Prêmios de Melhor Filme Britânico, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte Britânica
- Globo de Ouro - Indicado ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:47
Tamanho: 358 MB (04 partes)
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on domingo, outubro 11, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário