20.000 LÉGUAS SUBMARINAS - 20000 LEAGUES UNDER THE SEA - 1954 - DIREÇÃO RICHARD FLEISCHER - KIRK DOUGLAS, JAMES MASON, PAUL LIKAS, PETER LORRE - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL KIRK DOUGLAS
FESTIVAL JAMES MASON
20.000 LÉGUAS SUBMARINAS
20000 LEAGUES UNDER THE SEA
1954
DIREÇÃO RICHARD FLEISCHER
KIRK DOUGLAS
JAMES MASON
PAUL LIKAS
PETER LORRE
RMVB LEGENDADO
LIVRO DE JULIO VERNE
BY SSRJ


DOWNLOAD


Sinopse:

O renegado Capitão Nemo viaja pelos sete mares em seu fantástico submarino Nautilus. A bordo, navegando pelo desconhecio mundo submarino, três sobreviventes de um naufrágio testemunham o gênio e a loucura de Nemo. Baseado no romance de Jules Verne, o filme recebeu os Oscars de direção de arte e efeitos especiais.


Sobre o Livro:

Esta obra, como a grande maioria das obras de Júlio Verne, é muito fundamentada com os conhecimentos da altura (meados do séc. XIX), conjuntamente, claro, com a rica e vasta imaginação de Verne.
Verne, em Vinte Mil Léguas Submarinas, consegue criar um submarino, o Náutilus, completamente autónomo do meio terrestre, movido somente a electricidade. O engenheiro, dono e capitão de tal feito, é o capitão Nemo, ele e a sua tripulação cortaram todas as relações com os continentes e com a humanidade. Vivem somente do que o mar lhes dá, a comida, a matéria prima que necessitam para a produção de electricidade, tudo vem do mar.
Mas a humanidade não conhece a existência desta obra prima de engenharia que o capitão Nemo criou em segredo, e, quando este com ou sem intenção, começou a provocar estragos em navios e embarcações, o mundo começou a temê-lo, imaginando-o como um monstro marinho, um narval gigante, começando assim a caça à quimera.
Professor Aronnax, naturalista francês, Conseil, seu criado, e Ned Land, arpoador exímio de nacionalidade canadiana, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana, juntamente com toda a sua tripulação, com o intuito de caçar este monstro e livrar os mares de tal aberração.
No contacto com o monstro, o Abraham Lincoln é danificado até ao ponto de não conseguir prosseguir viagem, Aronnax, Conselho e Ned Land, são atirados ao mar onde são recolhidos pelo submarino, e assim feitos prisioneiros, mas com a liberdade de poderem andar à vontade neste navio que navega abaixo do nível do mar.
Durante vários meses, o Náutilus percorreu milhares de léguas submarinas, passando por variadíssimos lugares e peripécias, que fazem da leitura deste livro um prazer.

Elenco:

Kirk Douglas (Ned Land)
James Mason (Capitão Nemo)
Paul Lukas (Professor Pierre Aronnax)
Peter Lorre (Conseil)
Ted de Corsia (Capitão Farragut)
Carleton Young (John Howard)
J.M. Kerrigan (Billy)
Fred Graham (Casey Moore)
Robert J. Wilke

Informações Técnicas:

título original:20,000 Leagues Under the Sea
gênero:Aventura
duração:02 hs 07 min
ano de lançamento:1954
estúdio:Walt Disney Pictures
distribuidora:Buena Vista Pictures
direção: Richard Fleischer
roteiro:Earl Felton, baseado em livro de Júlio Verne
produção:Walt Disney
música:Paul J. Smith
fotografia:Franz Planer
direção de arte:John Meehan
figurino:Norman Martien
edição:Elmo Williams

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 2:07
Tamanho: 413 MB
Divididos em 05 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on terça-feira, outubro 13, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

O que diferencia este blog dos demais é a sua preocupação em postar Clássicos e tornar esse Blog referência em filmes. Adorei baixar filmes por aqui por a qualidade deles e a excelente sincronia, coisa que raramente vemos noutros blogs.
Gostaria como sugestão que você incluise na sua lista AS BRUMAS DE AVALON LEGENDADO.
Sucessos para você...
Agradeço imensamente poder usufruir de um Blog realmente sério e com qualidade.
ABRAÇOS...
KELL PEIXOTO

Caro Kell Peixoto, agradeço de coração sua mensagem incentivadora e realmente eu cuido muito pela qualidade dos filmes que posto, e caso vc encontre algo que não esteja neste padrão de qualidade, por favor me avise.

Eu postarei ainda hoje o filme que me pede: As brumas de Avalon, em rmvb legendado.

Um abraço e obrigada,

SoniaSSRJ

Postar um comentário