TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO - WITNESS FOR THE PROSECUTION - 1957 - DIREÇÃO BILLY WILDER - TYRONE POWER, MARLENE DIETRICH, CHARLES LAUGHTON - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

 CINEMA USA
FILMOGRAFIA BILLY WILDER
FILMES BASEADOS NA OBRA DE AGATHA CHRISTIE
FESTIVAL TYRONE POWER
FESTIVAL MARLENE DIETRICH
TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO
WITNESS FOR THE PROSECUTION
1957
DIREÇÃO BILLY WILDER
TYRONE POWER
MARLENE DIETRICH
CHARLES LAUGHTON
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE AGATHA CHRISTIE
BY SSRJ

Sinopse:

Baseado em um pequeno conto de Agatha Christie, Charles Laughton é Sir Wilfrid Roberts, um dos mais afamados criminalistas da cidade. Todos os "casos perdidos" são enviados para ele, que tem a fama de transformá-los em "casos vencidos". Seu próximo caso é possivelmente o maior desafio de sua carreira, e poderá surpreender tanto ele quanto aos espectadores.
Crítica: Um estilo de filme e história que sempre me fascinou foi o de tribunal, onde o advogado tem que usar de recursos muitas vezes simples, mas inteligentes, para livrar (ou condenar) alguém. Esse tipo de argumento também serviu para alguns autores fazerem grandes livros a partir de importantes fatos reais que conhecemos. Muitos bons diretores já nos trouxeram grandes filmes com esse tema. Bons exemplos são 12 Homens e Uma Sentença, onde o personagem vivido por Henry Fonda é um jurado que tem de convencer os outros onze de que uma pessoa é inocente, sendo que somente ele está convicto disso.
Outra boa história e que nos traz um personagem carismático, interpretado com maestria por Gregory Peck, é O Sol é Para Todos, de Robert Mulligan, onde o personagem de Peck se vê obrigado a defender um negro da acusação de assassinato em uma sociedade totalmente preconceituosa. O filme em questão aqui é Testemunha de Acusação. Obra baseada em um conto de Agatha Christie e levada às telas pelo ótimo diretor Billy Wilder (do também excelente Crepúsculo dos Deuses). Nessa película ele demonstra uma direção afinada, ajudada pelos personagens muito bem escritos e interpretados e um suspense digno de poder fazer o filme ser chamado clássico.
A história original é na verdade somente um pequeno conto da escritora Agatha Christie, que já é famosa por ter vários de seus livros filmados. E esse, na minha opinião, é o melhor de todos eles. Ele nos conta a história do advogado que, recém chegado do hospital após passar vários dias internado, recebe uma visita especial, e acaba se vendo envolvido novamente em um caso de tribunal, mesmo sendo contrariado pelos médicos e pela sua enfermeira e acompanhante, brilhantemente interpretada pela atriz Elsa Lanchester, que não desgruda de seu pé.
Esse advogado, interpretado por Charles Laughton (de O Grande Motim), é Sir Wilfrid Roberts, um dos mais afamados criminalistas da cidade. Todos os "casos perdidos" são enviados para ele, que tem a fama de transformá-los em "casos vencidos". Após um certo tempo no hospital, estando de volta ao consultório e sendo aconselhado pelos médicos a somente pegar casos leves, ele se depara com um caso que não poderá deixar de pegar: um homem (Tyrone Power), que é acusado de ter assassinado uma viúva para obter dela suas riquezas, entra em sua sala e pede que ele lhe ajude. Wilfrid não aceita pegar o caso de primeira, entregando-o para o seu parceiro, o advogado Brogan-Moore (John Williams). Após conhecer a bela e misteriosa Christine Helm Vole (que nos é trazida com brilhante interpretação pela competente atriz Marlene Dietrich), finalmente ele resolve assumir o caso, tomando o lugar de Brogan-Moore para ajudar a moça a livrar o seu marido.
A partir desse ponto prefiro não mais comentar o que vem a acontecer no desenrolar da trama, pois brilhantemente somos presenteados com muitas reviravoltas (às quais algumas foram adicionadas à história original de Christie) e diálogos fervorosos, deixando o espectador grudado na cadeira ou no sofá, torcendo para que se descubra logo a verdade. Confesso que não desconfiava do desfecho em nenhum momento do filme e acho que você, leitor, também não conseguirá adivinhar.
Na maior parte do filme o que se pode ver é uma batalha de gigantes, tanto dos personagens Wilfrid e Christine, quanto dos atores Charles Laughton e Marlene Dietrich, para fazer com que cada parte saia vencedora. Ainda destacaria nesse filme duas cenas clássicas (tirando a seqüência final, é claro): o teste que Wilfrid faz com seus clientes usando o monóculo, para ver se o que falam é a mais pura verdade; e o jeito com que ele descobre se as cartas que possui em mãos são realmente de Christine. Por isso e pela bela obra, aconselho a vocês leitores e aos que adoram um belo espetáculo cinematográfico, que assistam a esse filme, garanto que não se arrependerão.

Elenco:

Tyrone Power (Leonard Vole)
Marlene Dietrich (Christine Vole)
Charles Laughton (Sir Wilfrid Robarts)
Elsa Lanchester (Miss Plimsoll)
John Williams (Borgan-Moore)
Henry Daniell (Mayhew)
Ian Wolfe (Carter)
Torin Thatcher (Sr. Myers)
Norma Varden (Sra. French)
Una O'Connor (Janet McKenzie)
Francis Compton (Juiz)
Philip Tonge (Inspetor Hearne)
Ruta Lee (Diana)

Informações Técnicas:

Direção: Billy Wilder
Roteiro: Billy Wilder, Harry Kurnitz
Gênero: Drama
Origem: Estados Unidos
Duração: 116 minutos
Tipo: Longa-metragem

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/PT
Duração: 1:56
Tamanho: 379 MB
Dividido em 05 Partes
Servidor: Rapidshare

BAIXAR / DOWNLOAD

Arrowhttp://rapidshare.com/files/58264083/Testemunha_de_acusacao_leg.part1.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/58272075/Testemunha_de_acusacao_leg.part2.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/58278674/Testemunha_de_acusacao_leg.part3.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/58285525/Testemunha_de_acusacao_leg.part4.rar
Arrowhttp://rapidshare.com/files/58286413/Testemunha_de_acusacao_leg.part5.rar

Não Tem Senha 


This entry was posted on quarta-feira, setembro 23, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

9 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Obrigado pelos filmes da Aghata! Sônia,alguns filmes pedem senha,e colocamos as 2 opções e nada do filme descompactar arquivo... quando rodamos dá "cannot render this file".
tô com esse problema no filme "farrapo humano"..já tive em outros tbém.. o q fazer?

Oi Amonymous, muito obrigada pela visita e mensagem.

Eu Baixei todos os filmes e aqueles que pedem senha, abrem direitinho também.

1- vc copia e cola a senha sem deixar espaços laterias? Se tiver espaço, a senha não funciona.

2 - quando 1 ou mais arquivos estão danificados, não delete, junto com a senah em sempre adiciono o link do TUTORIAL que recupera arquivos e siguindo a risca aquele tutorial, vc consegue abrir todos os filmes.

Caso no seu arquivo não esteja incluido, eis o endereço do Tutorial e as senhas... NAÕ SE ESQUEÇA QUE VC TEM QUE COPIAR E COLAR SEM ESPAÇOS!

SENHA - PASSWORD PARA DESCOMPACTAR:

http://farra.clickforuns.net

OU

farra.clickforuns.net

Tutorial com Processo de Recuperação de Arquivos Corrompidos:

http://www.megaupload.com/?d=E3ZXBEUQ

Qualeur dúvida, entre em contato novamente.

SoniaSSRJ

FICO FELIZ QUE VC TENHA CONSEGUIDO ASSISTIR ESTA OBRA PRIMA!!!

ABRAÇOS,

SONIASSRH

Este é sem dúvida "O FILME" de todos os que já foram feitos baseados em histórias da Dama do Crime; só faltou ator inglês para fazer o personagem Leonard Vole.
Rever o filme é sempre muito agradável.

OLÁ VANDERLEI

CONCORDO COM VC PLENAMENTE, JÁ ASSISTI INÚMERAS VEZES ESTE FILME E É SEMPRE MARAVILHOSO.

UM GRANDE ABRAÇO E OBRIGADA PELO INCENTIVO.

SONIASSRJ

Obrigada e vc sabia que este filme está na lista dos 100 melhores filmes do cinema???????

Não sabia, mas não me espanta. Novamente, valeu!

Postar um comentário