OS IDIOTAS - IDIOTERNE - DOGMA 95 MANIFEST - 1998 - DIREÇÃO LARS VON TRIER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

FILMOGRAFIA LARS VON TRIER
CINEMA EUROPEU
OS IDIOTAS 
IDIOTERNE
DOGMA 95 MANIFEST
1998
DIREÇÃO LARS VON TRIER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ

DOWNLOAD

Sinopse

Os idiotas conta a história de um grupo de jovens saudáveis e "perfeitos", de bom nível social, que formam uma comunidade que finge ter problemas mentais. Eles vivem juntos, em uma casarão no subúrbio de Copenhague, passando o tempo como se fossem retardados mentais. Se divertem em passeios públicos onde provocam situações constrangedoras, arrancando as mais diversas reações das pessoas - hipocrisia, rejeição, impaciência e piedade. As personagens são definidas segundo seu grau de idiotice. Cada um do grupo tem seu caráter estereotipado, como em todos os grupos, tem o idiota chorão, o idiota irascível, o idiota bebê, o lento, o autista, e outros. Todos têm suas características delineadas pelo jeito como agem quando estão em surto, que é quando estão mais sensíveis e liberais deixando todas suas manias ã flor da pele. Se expõem como se estivessem apenas jogando quando na verdade estão extravasando suas verdadeiras emoções. O roteiro foi escrito em quatro dias e muitas cenas foram improvisadas com os atores seguindo o clima débil do filme e de suas personagens.

O Dogma 95:

O Dogma 95 é um movimento cinematográfico internacional lançado a partir de um manifesto publicado em 13 de março de 1995 em Copenhaga, na Dinamarca. Os autores foram os cineastas dinamarqueses, Thomas Vinterberg e Lars von Trier. Segundo o relato de Vinterberg, os dois levaram apenas 45 minutos para formular as regras. Elas foram apresentadas uma semana depois no Odéon - Théatre de L’Europe, em Paris, em 20 de março de 1995, onde von Trier foi chamado para celebrar o centenário do nascimento do Cinema.
O Manifesto Dogma 95 foi escrito para a criação de um cinema mais realista e menos comercial. Posteriormente juntaram-se a eles dois conterrâneos, os também cineastas Søren Kragh-Jacobsen e Kristian Levring. Segundo os cineastas, trata-se de um ato de resgate do cinema como feito antes da exploração industrial (segundo o modelo de Hollywood). O manifesto tem cunho técnico — apresenta uma série de restrições quanto ao uso de técnicas e tecnologias nos filmes — e ético — com regras quanto ao conteúdo dos filmes e seus diretores —, e suas idéias são tão controversas quanto seus filmes.

01. As filmagens devem ser feitas em locais externos. Não podem ser usados acessórios ou cenografia (se a trama requer um acessório particular, deve-se escolher um ambiente externo onde ele se encontre).
02. O som não deve jamais ser produzido separadamente da imagem ou vice-versa. (A música não poderá ser utilizada a menos que ressoe no local onde se filma a cena).
03. A câmera deve ser usada na mão. São consentidos todos os movimentos - ou a imobilidade - devidos aos movimentos do corpo. (O filme não deve ser feito onde a câmera está colocada; são as tomadas que devem desenvolver-se onde o filme tem lugar).
04. O filme deve ser em cores. Não se aceita nenhuma iluminação especial. (Se há muito pouca luz, a cena deve ser cortada, ou então, pode-se colocar uma única lâmpada sobre a câmera).
05. São proibidos os truques fotográficos e filtros.
06. O filme não deve conter nenhuma ação "superficial". (Homicídios, Armas, etc. não podem ocorrer).
07. São vetados os deslocamentos temporais ou geográficos. (O filme se desenvolve em tempo real).
08. São inaceitáveis os filmes de gênero.
09. O filme deve ser em 35 mm, padrão.
10. O nome do diretor não deve figurar nos créditos.


Elenco:

Bodil Jørgensen,
Jens Albinus,
Anne Louise Hassing,
Troels Lyby,
Nikolaj Lie Kaas,
Henrik Prip,
Luis Mesonero,
Louise Mieritz,
Knud Romer Jorgensen,
Katrine Michelsen,
Anne-Grethe Bjarup Riis

Ficha Técnica:

IDIOTERNE (Os Idiotas/Dinamarca/1998)
Direção: Lars von Trier
Roteiro: Lars von Trier
Produção: Vibeke Windelov
Direção de Fotografia: Casper Holm, Jesper Jargil, Kristoffer Nyholm e Lars von Trier
Edição: Molly Marlene Stensgard

Informações do Arquivo:

Formato: Rmvb.
Tamanho: 507 Mb.
Duração: 1:49
Áudio: Dinamarques.
Legendas: Português - BR.

This entry was posted on domingo, setembro 13, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

DÚVIDA: quando clico pra fazer o download, o arquivo que aparece para baixar no megaupload é de 2,63KB apenas. Não entendi.
Obrigado

CARO WESLEY PERES:

Obrigada por sua visita!

Todos os links do meu blog, ao baixar é apenas 1 notepad.

Dentro dele vc não só encontra os links do filme que escolheu aqui, assim como várias dicas e tutoriais para facilitar e ensinar como abrir os arquivos, assim como a senha.

Faço desta forma, pq assim já ajudo a todos e também protejo os verdadeiros links dos filmes.

Pode baixar o notepad, ler e baixar seu filme, que por sinal é uma excelente escolha.

Um grande abraço e volte sempre!

SoniaSSRJ

Postar um comentário