O SILÊNCIO DOS INOCENTES - SILENCE OF THE LAMBS - 1991 - DIREÇÃO JONATHAN DEMME - ANTHONY HOPKINS, JODIE FOSTER, SCOTT GLENN - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , ,

CINEMA USA
FILMES QUE GANHARAM O OSCAR
FESTIVAL ANTHONY HOPKINS
O SILÊNCIO DOS INOCENTES
SILENCE OF THE LAMBS
1991
OSCAR EM 1992
DIREÇÃO JONATHAN DEMME
ANTHONY HOPKINS
JODIE FOSTER
SCOTT GLENN
RMVB LEGENDADO
Livro de Thomas Harris

BY SSRJ

DOWNLOAD

Sinopse:

Década de 90 passava por uma certa crise de criatividade cinematográfica, e de maneira surpreendente em 1991, Jonathan Demme lançou um filme sem muitas pretensões e com um baixo orçamento, baseado em um romance de Thomas Harris, que despertou a atenção do mundo inteiro, o nome do filme: O Silêncio dos Inocentes, que arrebatou as 5 principais categorias do Oscar, sendo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.
No longa, conhecemos a história de Hannibal Lecter(interpretado magistralmente por Anthony Hopkins, em um de seus melhores papéis), e de Clarice Starling(interpretada por Jodie Foster, também impecável por seu trabalho).
A história do longa se resume em uma simples fato: Clarice precisa prender um "serial killer" cujo apelido é Buffalo Bill, mas para isso será necessária a ajuda de Hannibal Lecter, que conhece o assassino e que possui informações valiosas a respeito da personalidade do maníaco e que são extremamente significativas para a captura do tal criminoso.Pode-se dizer que o ponto forte do filme, são os intrincados diálogos estabelecidos entre Hannibal e Clarice, extremamente complexos e intrigantes, em uma das cenas mais famosas do cinema, como por exemplo, no primeiro encontro entre a aspirante a agente do FBI(Clarice Starling) e o psiquiatra canibal(Hannibal Lecter), que demonstra toda a elegância e frieza de Hannibal e a fragilidade e vulnerabilidade de Starling. Mas no decorrer do filme, a inteligência de Clarice Starling se sobressai, buscando informações fidedignas sobre a real identidade do assassino, e concomitantemente ela faz uma espécie de jogo com o canibal(do tipo "elas por elas"), para conseguir mais informações sobre a real identidade de Buffalo Bill, onde ela narra algumas desagradáveis passagens de sua vida, ao passo que Hannibal lhe concede informações significativas sobre o assassino mais procurado daquele momento, em cenas memoráveis para a história do cinema!
Considero "O Silêncio dos Inocentes" como um dos melhores filmes da história, tanto é que ele figurou entre os 100 melhores filmes de toda a história do cinema pela recente lista da AFI(American Film Institute), e diga-se de passagem, foi o último filme a conquistar as 5 principais categorias do Oscar, em cenas imortalizadas e inesquecíveis.
Um verdadeiro clássico!

Elenco:

Anthony Hopkins (Hannibal Lecter)
Jodie Foster (Clarice Sterling)
Lawrence A. Bonney (Instrutor do FBI)
Kasi Lemmons (Ardelia Mapp)
Lawrence T. Wrentz (Agente Burroughs)
Scott Glenn (Jack Crawford)
Anthony Heald (Dr. Frederick Chilton)
Frankie Faison (Barney)
Stuart Rudin (Miggs)
Leib Lensky (Sr. Lang)
Brooke Smith (Catherine Martin)
Ted Levine (Jaime Gumb)
Pat McNamara (Xerife Perkins)
Kenneth Utt (Dr. Akin)
Diane Baker (Senadora Ruth Martin)
Don Butlen (Roden)
Masha Skorobogatov (Jovem Clarice)

Informações Técnicas:

título original:The Silence of the Lambs
gênero:Suspense
duração:01 hs 54 min
ano de lançamento:1991
estúdio:Orion Pictures
distribuidora:Orion Pictures Corporation
direção: Jonathan Demme
roteiro:Ted Tally, baseado em livro de Thomas Harris
produção:Kristi Zea
música:Howard Shore
fotografia:Tak Fujimoto
direção de arte:Tim Galvin
figurino:Colleen Atwood
edição:Craig McKay


Curiosidades:


– Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars. Os demais foram Aconteceu Naquela Noite (1934) e Um Estranho no Ninho (1975).
- O primeiro ator a quem foi oferecido o papel de Hannibal Lecter foi Gene Hackman. Quando o diretor Jonathan Demme se envolveu com o projeto, ele convidou em primeiro lugar a atriz Michelle Pfeiffer para interpretar Clarice Sterling.
- Anthony Hopkins descreveu sua voz como Hannibal Lecter como uma mistura de Truman Capote e Katharine Hepburn.
- Este o 2º de 5 filmes em que o personagem Hannibal Lecter aparece. Os demais foram Dragão Vermelho (1986), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal - A Origem do Mal (2007).
- Este é o 1º de 2 filmes em que a personagem Clarice Sterling aparece. O posterior foi Hannibal (2001).
- Apenas 2 atores que participaram de O Caçador de Asassinos aparecem em O Silêncio dos Inocentes, e mesmo assim em papéis diferentes. São eles: Frankie Faison e Dan Butler.

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração: 1:58
Tamanho: 405 MB
Dividido em 05 Partes
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on domingo, setembro 20, 2009 and is filed under , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário