O DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO - LE DÉCLIN DE L'EMPIRE AMERICAIN - 1986 - DIREÇÃO DENYS ARCAND - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , ,

CINEMA FRANCÊS
O DECLÍNIO DO IMPÉRIO AMERICANO
LE DÉCLIN DE L'EMPIRE AMERICAIN
1986
DIREÇÃO DENYS ARCAND
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ

DOWNLOAD

Sinopse:

Enquanto preparam um jantar, quatro homens conversam entre si sobre assuntos diversos. Ao mesmo tempo, em uma academia de ginástica, quatro mulheres conversam sobre os problemas de relacionamento entre homens e mulheres.
O Declínio do Império Americano, do diretor franco-canadense Denys Arcand, começa de uma forma pouco usual. Um dos seus personagens dá uma entrevista a uma emissora de televisão. Ela afirma que os dias de dominação política e ideológica dos EUA estão contados, e tem uma teoria para explicar o fato: quando a idéia de que a felicidade pessoal é mais importante do que o bem estar coletivo passa a predominar entre os habitantes de uma comunidade, a falência da mesma começa a ser decretada. Os 101 minutos seguintes vão tentar provar essa afirmação com uma trama verborrágica e pretensiosa, mas também bem amarrada e inteligente.
O longa-metragem que pôs Arcand no mapa da indústria cinematográfica é um ambicioso estudo de geração. O que foi feito daquela turma que abraçou as revoltas estudantis na França em 1968, que viveu a onda flower power (ou hippie, como queiram chamar) nos EUA com intensidade? Em 1986, esse pessoal já estava passando dos 40 anos, e Arcand tinha a sua própria teoria sobre quem essas pessoas haviam se tornado. Esse é o seu grupo de personagens: quatro homens e quatro mulheres diretamente saídos dessa geração. Todos são professores (alguns universitários), têm ideologias de esquerda e desenvolveram uma visão de mundo cínica e iconoclasta.
O diretor franco-canadense teve a felicidade de abordar, às vezes de forma periférica, muitos problemas que caracterizaram os anos 1980. Um dos personagens masculinos, por exemplo, é um gay que sofre porque só pode se abrir com os amigos mais íntimos, e mesmo assim não conta a ninguém sobre as suspeitas de estar sofrendo de Aids. Detalhes como esse, contudo, ao mesmo tempo em que enriquecem a trama e dão contornos humanos aos personagens fictícios, também impõem uma barreira à platéia. É pouco provável que qualquer pessoa com menos de 30 anos, de qualquer geração, compreenda os dramas daquelas pessoas – o cinismo que esconde os fracassos pessoais, as mentiras desnecessárias, o modo quase desesperado como se entregam a aventuras sexuais.
Todas são características específicas de uma geração, mas que certamente têm ressonância nas vidas da maior parte das pessoas, em algum momento de suas vidas. Só que o espectador também necessita desta bagagem – ou seja, precisa ter vivido experiências semelhantes – para poder se identificar com as situações da trama. Isso faz de “O Declínio do Império Americano” um filme com um público de perfil bem específico: pessoas acima dos 30 anos, que freqüentem círculos universitários de esquerda. Para essa turma, trata-se de um filme poderoso, com potencial para despertar reflexões interessantes.

Elenco:

Dominique Michel (Dominique)
Dorothée Berryman (Louise)
Louise Portal (Diane)
Pierre Curzi (Pierre)
Rémy Girard (Rémy)
Geneviève Rioux (Danielle)
Daniel Brière (Alain)
Gabriel Arcand (Mario)

Informações Técnicas:

Direção: Denys Arcand
Roteiro: Denys Arcand
Produção: Roger Frappier e René Malo
Música: François Dompierre
Fotografia: Guy Dufaux
Desenho de Produção: Gaudeline Sauriol
Direção de Arte: Gaudeline Sauriol
Figurino: Denis Sperdouklis
Edição: Monique Fortier

Curiosidades:

- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou o Prêmio FIPRESCI, no Festival de Cannes.
- Seguido por As Invasões Bárbaras (2003) que vc encontra no Blog: CLIQUE AQUI.


Dados do Arquivo:

Formato: RMVB
Áudio: Francês
Legendas: Português (embutidas)
Duração: 1:37
Tamanho: 500 MB (06 partes)
Servidor: Rapidshare

FILME EM 2 PARTES DISTINTAS, MAS QUE SE COMPLETAM.
CLIQUE NOS TÍTULOS PARA BAIXAR:


O DECLINIO DO IMPÉRIO AMERICANO - 1986
INVASÕES BÁRBARAS - 2003

This entry was posted on quarta-feira, setembro 30, 2009 and is filed under , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Olá,

há muito tempo procuro pelo declínio do império americano...quando acho nesse site massa o filme não quer extrair do winrar-aparece a msg--->senha incorreta?.O que faço?ah! tds os arquivos estão no tamanho original do site!

obrigada!
aguardo resposta;
abraço.

QUERIDO BRICE

MANDEI UM EMAIL PARA VC COM TODAS AS DICAS.

NÃO DELETE SEUS ARQUIVOS, ELES ESTÃO PERFEITOS, E JUNTOS ABRIREMOS :)

ABRAÇOS

SONIASSRJ

Postar um comentário