O CÉU POR TESTEMUNHA - HEAVEN KNOWS, Mr. ALLISON - 1957 - DIREÇÃO JOHN HUSTON - ROBERT MITCHUM, DEBORAH KERR - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

FILMOGRAFIA JOHN HUSTON
CINEMA USA
FESTIVAL ROBERT MITCHUM
FESTIVAL DEBORAH KERR
O CÉU POR TESTEMUNHA
HEAVEN KNOWS, Mr. ALLISON 
1957 
DIREÇÃO JOHN HUSTON 
ROBERT MITCHUM, 
DEBORAH KERR 
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ

DOWNLOAD

Sinopse:

Em 1944, o cabo Allison, do Corpo de Fuzileiros dos EUA, chega a uma pequena ilha do Pacífico Sul em um bote salva-vidas. Sozinho, ao explorar a região, ele vai ter a uma pequena igreja, onde se surpreende com a presença de uma freira, a Irmã Angela, que se mostra igualmente surpresa ao vê-lo. Exausto, Allison desmaia logo após Irmã Angela lhe informar ser ela a única habitante da ilha.
Horas depois, quando Allison volta a si, a freira o alimenta com o resto de suas provisões e o presenteia com um cachimbo que pertencera ao Padre Philips, um grande amigo. Ela lhe conta que os dois chegaram à ilha a fim de levarem o pároco local para Fiji, por razões de segurança. No entanto, pouco depois o Padre Philips morreu. Em seguida, tropas japonesas desembarcaram na ilha, aniquilando a população nativa local, ocasião em que o pároco desapareceu. Por sua vez, Allison relata que ficou sozinho após o submarino em que se encontrava ter sido afundado pelos japoneses.
Irmã Angela e o fuzileiro naval procuram pegar uma tartaruga para o jantar daquela noite. Mais tarde, ele sugere que os dois tentem chegar à Ilha Fiji em seu barco salva-vidas, a qual se acha a cerca de 500 km de onde se encontram. Ela concorda com a idéia e começa a tecer um leme com folhas de palmeiras.
Ao ouvirem o som de bombardeiros nipônicos, os dois se abrigam numa gruta. Bombas são, em seguida, lançadas pelos aviões inimigos, deixando parte da ilha em chamas e o bote salva-vidas completamente destruído. Uma flotilha de navios japoneses surge no horizonte e, pouco tempo depois, um batalhão de soldados desembarca na praia, forçando Irmã Angela e o cabo Allison a se manterem escondidos em sua gruta.
Tendo peixe como sua única fonte de alimentação, Allison decide entrar certa noite, sem ser visto, no Campo japonês, a fim de tentar furtar alguns alimentos. A chegada de alguns oficiais, no entanto, o obriga a passar a noite escondido no Campo. Na manhã seguinte, ao conseguir sair durante o toque de alvorada, ele encontra a freira vagando pela floresta, com um crucifixo na mão, a procurá-lo.
Quando Allison a presenteia com um pente, ela lhe diz que freiras não usam pentes por terem cabelos curtos, mas que o guardará como lembrança. Depois que o fuzileiro comenta que deixar a ordem religiosa deve ser algo parecido com desertar das forças armadas, ela lhe confidencia que ainda não fez os seus votos perpétuos. Aliviado, ele lhe pede que não os faça, propondo-lhe casamento em seguida, ao que ela lhe responde que já deu seu coração a Cristo.
No dia seguinte, ele lhe pede desculpas e, à noite, embriagado com saquê, lamenta a ironia de se achar preso numa ilha deserta com uma atraente freira. Frustrado, destrói o cachimbo que fora do Padre Philips enquanto a Irmã Angela sai correndo, apavorada, debaixo de uma forte chuva.
Na manhã seguinte, ele a encontra delirando e com as vestes ensopadas. A fim de tentar conseguir roupas secas para ela, Allison volta a entrar no acampamento japonês. Descoberto por um soldado, ele se vê obrigado a apunhalá-lo e a jogar o corpo na água. Dois dias depois, Angela melhora, ocasião em que ele lhe informa que foi obrigado a matar um soldado japonês, fato que chamou a atenção do inimigo para a presença deles na ilha.
Enquanto Irmã Angela ora, soldados nipônicos localizam sua gruta. Quando estes se preparam para atacá-los, bombardeiros aliados anunciam sua presença. Sabendo que os dois serão logo resgatados, Allison se despede de Irmã Angela, ocasião em que ela lhe promete que ele será sempre seu querido companheiro. Enquanto a bandeira americana é hasteada na ilha, fuzileiros navais carregam numa maca, Allison, que havia se ferido, ao mesmo tempo em que a freira caminha a seu lado.

Críticas

Baseado num livro homônimo de Charles Shaw e ambientado durante a 2ª Guerra Mundial, "O Céu Por Testemunha" é um excelente drama de guerra. Realizado pelo cineasta John Huston, que também participou da elaboração do roteiro, sua trama põe em foco o relacionamento entre uma freira irlandesa e um fuzileiro naval americano, quando o destino os deixa isolados numa pequena ilha do Pacífico Sul.
Embora um pouco inferior, o filme lembra "Uma Aventura na África", também realizado por Huston, em 1951, ambientado durante a 1ª Guerra Mundial, quando duas pessoas de classes e ideologias totalmente diferentes se vêem obrigadas a fugir dos alemães e terminam se respeitando e se admirando.
Partindo de um roteiro extremamente bem escrito, Huston nos brinda com uma direção impecável, no que é ajudado pela ótima fotografia em cinemascope de Oswald Morris e pelas magníficas atuações de Deborah Kerr e Robert Mitchum, este último apresentando um dos melhores desempenhos de sua carreira.
"O Céu Por Testemunha" apresenta um alto grau de tensão, principalmente quando um batalhão do exército japonês se instala na ilha.

Elenco:

Ator / Atriz             Personagem
Deborah Kerr         Irmã Angela
Robert Mitchum    Cabo Allison

Ficha Técnica:

Direção: John Huston
Roteiro: John Huston, John Lee Mahin
Produção: Buddy Adler, Eugene Frenke
Música Original: Georges Auric
Fotografia: Oswald Morris
Edição: Russell Lloyd
Direção de Arte: Stephen Grimes
Figurino: Elizabeth Haffenden
Maquiagem: George Frost
Efeitos Sonoros: Basil Fenton-Smith, Malcolm Cooke, Leslie Hodgson
Efeitos Especiais: Ray Kellogg
País: USA
Gênero: Drama, Guerra
Nota: 8,5

Prêmios:

Círculo de Críticos de Cinema de New York
Prêmio de Melhor Atriz (Deborah Kerr)

Indicações:

Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Roteiro Adaptado e de Melhor Atriz (Deborah Kerr)
Academia Britânica - Indicado aos Prêmios de Melhor Filme e de Melhor Ator Estrangeiro (Robert Mitchum)
Globo de Ouro - Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Deborah Kerr)


Dados do Arquivo:

Áudio: Inglês
RMVB Legendado
DVD Rip
Cor

This entry was posted on domingo, setembro 13, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Resposta:

A senha se encontra no mesmo lugar onde vc pegou os links:

http://www.4shared.com/file/133648732/5af8e075/OCPT_H_KMA1957_DJ_H.html

Seja Bem vindo e obrigada pela visita

SoniaSSRJ

Olá,
Parabéns pelo site!
Não consegui extrair os arquivos desse filme, fala que a parte 1 está com problema ou que a senha pode estar incorreta (tentei as duas senhas, mas nada feito). Será que teria como vc consertar a parte 1?

Obrigada.

Olá Jussara:

Seja bem vinda ao blog e vamos lá para nossa aulinha!

1ª opção:

1 - Verifique se os arquivos que baixou estão com o mesmo tamanho e apenas o ultimo tem tamanho diferente.

2 - Coloquei- os em ordem:
parte 1,
parte 2,
parte 3
e assim por diante.

3 - Copie a senha cuidadosamente, sem deixar espaços laterais.

4 - Clique no arquivo parte 1 e escolha a opção extrair aqui.

5 - Cole a senha e clique ok

Ao fazer isso, deve abrir normalmente.

2ª opção:

Caso não abra, repita a mesma operação usando o descompactador 7Zip, que vc baixa gratuitamente no endereço abaixo:

http://www.baixaki.com.br/download/7-zip.htm

Se trata de um programa que abre arquivos mesmo que apareça a janela dizendo que há problemas. Ou seja, durante a extração, o programa detecta um erro, mas abre o arquivo do mesmo jeito.
Portanto, ignore as janelas que aparecem com erro e deixe o 7Zip extrair todo o filme do arquivo. Ao terminar a extração, vc verá que o filme está perfeito.

ATENÇÃO:

O mais importante é sempre a senha.
Nunca digite, apenas copie e cole, sempre com a atenção de não deixar espaços laterais e com isso vc verá que os arquivos abrem normalmente.

Eu acabo de baixar este filme para verificar e está perfeito, portanto
espero ter ajudado e caso ainda lhe reste dúvidas escreva novamente e terei prazer em ajudar.

Abraços

SoniaSSRJ

Postar um comentário