APOCALIPSE NOW REDUX - 1979 - DIREÇÃO FRANCIS FORD COPPOLA - COM MARLON BRANDO, ROBERT DUVALL, MARTIN SHEEN, LAURENCE FISHBURNE, HARRISON FORD, DENNIS HOPPER - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , , , ,

 CINEMA USA
FILMOGRAFIA FRANCIS FORD COPPOLA
FESTIVAL MARLON BRANDO
FESTIVAL HARRISON FORD
APOCALIPSE NOW REDUX
1979 
DIREÇÃO FRANCIS FORD COPPOLA
COM MARLON BRANDO
ROBERT DUVALL, 
MARTIN SHEEN, 
LAURENCE FISHBURNE, 
HARRISON FORD, 
DENNIS HOPPER
RMVB LEGENDADO
BY SSRJ

DOWNLOAD

Sinopse:

A história relata a jornada do capitão Willard (Sheen), um oficial da inteligência do exército americano, enviado numa perigosa missão até o Camboja para destruir "totalmente" um coronel americano desertor chamado Kurtz (Brando), que está fora de controle e louco. Kurtz, figura musculosa e enigmática, semelhante a Buda, controla uma tribo de montanheses numa selva remota repleta de crânios e corpos em decomposição.
Durante a jornada pelo rio Willard conhece o coronel Kilgore (Duvall), que lidera seu esquadrão de helicópteros ao som de Wagner e comanda um campeonato de surfe mesmo com os inimigos atirando sem parar.
Willard segue seu destino num barco-patrulha da Marinha com quatro tripulantes que servem como o microcosmo da força de guerra americana: o chefe do barco (Albert Hall), afro-americano, um ex-taxista que tenta manter-se vivo e jovem usando drogas; Chef (Frederic Forrest), um cozinheiro de New Orleans que entrou para a marinha porque achava que a comida era melhor que no exército; Clean, um adolescente negro do Bronx (interpretado por Laurence Fishburne, de 14 anos); e Lance, um surfista da Califórnia convocado para guerra (Sam Bottoms). Conforme o barco segue em direção ao Camboja, tudo parece estar sob o domínio da ilusão, da loucura. . . . e das sombras obscuras do coração humano.
Coppola procurou "criar uma experiência que fizesse o público sentir o que era o Vietnã: a urgência, a loucura, a diversão, o horror, a sensibilidade e o dilema moral da guerra americana mais surreal e obscura." Capitão, entenda que esta missão não existe, nem existirá nunca.

Elenco:

Marlon Brando...
Robert Duvall...
Martin Sheen...
Frederic Forrest...
Albert Hall...
Sam Bottoms...
Laurence Fishburne...
Dennis Hopper...
G.D. Spradlin...
Harrison Ford...
Jerry Ziesmer...
Scott Glenn...

Ficha Técnica:

título original:Apocalypse Now
gênero:Guerra
duração:02 hs 28 min
ano de lançamento:1979
estúdio:Zoetrope Studios
distribuidora:United Artists
direção: Francis Ford Coppola
roteiro:Francis Ford Coppola eJohn Milius, baseado em romance de Joseph Conrad
produção:Francis Ford Coppola
música:Carmine Coppola, Francis Ford Coppola e Mickey Hart
fotografia:Vittorio Storaro
direção de arte:Angelo P. Graham
figurino:Charles E. James
edição:Lisa Fruchtman, Gerald B. Greenberg, Richard Marks, Walter Murch e Randy Thom

Prêmios:

Oscar de Melhor Fotografia e Som.
Indicações para Melhor Filme, Diretor e Ator Codjuvante (Robert Duvall).
Golden Globe Award para Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Robert Duvall) e Trilha Sonora.
Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Curiosidades:

- Francis Ford Coppola propôs realizar Apocalypse Now dez anos antes do livro realmente ter sido transposto para as telas de cinema. Na época o estúdio procurado não aceitou a proposta, pois achava que Coppola não tinha condições de comandar uma grande produção. Porém, após os lançamentos dos dois primeiros episódios da saga O Poderoso Chefão , em 1972 e 1974, Coppola finalmente conseguiu levar ? s telas o livro de Joseph Conrad.
- As negociações para ter Marlon Brando no elenco foram bastante complicadas. Tendo recebido antecipadamente US$ 1 milhão, Brando ameaçou abandonar o projeto ainda antes das filmagens começarem. Coppola, por sua vez, respondeu que não se importava com a ausência de Brando e que se ele realmente abandonasse o papel iria convidar Jack Nicholson, Robert Redford ou Al Pacino para interpretá-lo. Brando naquele momento estava gordo, andava frequentemente bêbado e admitiu que não havia lido nem o script nem o livro em que Apocalypse Now seria baseado. Ele leu então o script de Coppola e se recusou a fazê-lo. Apenas após dias de conversas, Brando concordou em atuar no filme, com uma condição: de que ele aparecesse sempre nas sombras, para que o público não notasse que ele estava 40 quilos acima do seu peso normal.
- Para conseguir o papel, o ator Laurence Fishburne mentiu sobre sua idade quando a produção de Apocalypse Now teve início, em 1976. Na época ele tinha 14 anos.
- Originalmente seria de Harvey Keitel o papel do Capitão Benjamin Willard. Faltando apenas duas semanas para o início das filmagens, Coppola resolveu substituí-lo por Martin Sheen.
- O nome do personagem de Martin Sheen foi criado a partir de uma combinação dos nomes dos dois filhos mais velhos de Harrison Ford, Benjamin e Willard.
- O organograma original previa filmagens de apenas 6 semanas, mas a produção terminou se extendendo para 16 meses. O motivo de tamanho atraso foi um furacão, que destruiu todos os sets de filmagens.
- O ator Martin Sheen teve um ataque cardíaco durante as filmagens, aumentando ainda mais o atraso para a conclusão do filme.
- O próprio Francis Ford Coppola teve que investir milhões de dólares de seu próprio bolso, após o filme ter comprometido seriamente o orçamento estabelecido no início do projeto.
- Apesar da história ser situada no Vietnã, Apocalypse Now foi na verdade todo rodado nas Filipinas.
- O diretor Francis Ford Coppola ameaçou por diversas vezes se suicidar, durante as filmagens de Apocalypse Now.
- O diretor Francis Ford Coppola aparece numa ponta não-creditada, interpretando um diretor de TV.
- Durante as filmagens a esposa de Francis Ford Coppola, Eleanore Coppola, filmou o making of, posteriormente lançado como Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um Cineasta

Dados do Arquivo:

Formato: rmvb
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR
Duração Parte Um: 1:34
Duração Parte Dois: 1:47
Tamanho Parte Um: 308 MB
Tamanho Parte Dois: 350 MB
Cada Parte Dividida e 04 Arquivos
Servidor: Rapidshare

This entry was posted on sábado, setembro 12, 2009 and is filed under , , , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

Postar um comentário